sábado, 25 de maio de 2013

Colorindo o cabelo com giz pastel

Giz pastel está sendo cada vez mais usado para colorir os cabelos, mas na verdade ele é usado para colorir papel, porém não tem contra indicações pro uso capilar pois ele é atoxico, então não se preocupem.
O legal dele é que a cor sai na primeira lavagem pois ele 'tinge' só por fora, mas um giz desse rende muito então você poderá colorir de várias formas e ele também pega em cabelo preto!

Eu importei algumas caixas de giz pastel pra revender, porque o giz pastel que vende aqui tem textura mais de giz de cera e é horrível pra pintar o cabelo.  A cor não pega no cabelo direito, demora muito mais pra aplicar e o cabelo fica duro pedra. Já o giz de lá parecia mais giz mesmo, então pega muito melhor. A aplicação era super rápida e o cabelo não ficava uma pedra. Ficava durinho como se tivesse usado um gelzinho, mas nada como outro que não deixava nem o fio se mexer. Digo isso porque comprei os 2 pra comparar.
O kit que eu comprei tinha as cores azul, rosa, verde, vermelho, roxo e laranja. E eu revendia por R$ 30 (esse é preço aproximado de um giz bom). Algumas meninas deixavam de comprar porque 'na papelaria tinha um mais barato com mais cores', mas será que valia a pena? Acho que não, né?!
Como eu uso: Fiz nas pontas do cabelo tipo um degradê, Usei o verde, azul e rosa. Apenas umedeci as pontas do cabelo e molhei a ponta do giz com água. Na primeira passada já sai a tinta. Simples, né?! E essa aplicação diminuiu apenas 1 mm do giz que tem 6,7 cm! Ou seja, ele rende demais.
Na hora da aplicação a sua mão vai fiar toda colorida, mas assim que lavar vai sair tudo. O único ponto negativo na minha opinião é que os pigmentos podem desbotar e acabar sujando sua roupa. Eu passei chapinha logo depois do procedimento e acho que isso segurou mais os pigmentos no cabelo. Não sujou minha roupa, mas quando eu passava a mão saia um pouco, bem pouco mesmo.
Já não revendo mais, mas ainda tenho uma caixinha em casa para quem sabe um futuro sorteiro, não é mesmo?!



Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...