sábado, 27 de abril de 2013

Pintando o cabelo com 7.1 da L'oreal

Olá, meninas! Eu decidi escurecer o meu cabelo, porque as luzes estavam me dando muito trabalho e enjoei daquele louro. Então, usei a tinta imedia excellence creme da L'oreal 7.1, louro acinzentado. Ela ainda veio com um condicionador para manutenção da cor grátis.
Eu pesquisei bastante sobre tintas, me arrependo de não ter usado o 7.1 da richesse (l'oreal profissional), pois tem mais pigmentos e a cor fica mais intensa.
Vi em alguns blogs que algumas garotas que usaram essa tinta ficaram com a cor puxada pro acobreado e não pro acinzentado. Até fiquei com um pouco de medo, mas comprei assim mesmo. E eu achei que por não ser uma tinta profissional e porque a cor do meu cabelo era um louro claro dourado, a tinta não conseguiu acinzentar direito todos os fios, mas acinzentou sim, só que ainda da pra ver uns reflexos dourados. Minha raiz já estava grande na cor natural (castanho claro) e ela ficou sim acobreada! Pois essa tinta não consegue abrir o tom castanho. Ou seja, essa tinta ou qualquer outra da numeração 7, só pega em louros a partir de 8, se você está com a raiz crescida, vai acobrear.
Mas se mesmo assim você comprar, não siga as instruções da caixinha, passe a tinta no cabelo todo e deixe só por 15 ou 20 min. Na caixinha diz pra passar na raiz primeiro e deixar 25 min, depois passar no cabelo todo e deixar 10 min. Eu acho que o tempo que ficou na raiz ajudou a acobrear. Se fosse pintar de novo, eu não seguiria as instruções.
     
Antes sem flash
Antes com flash
Depois

Minha super dica pra quem quer usar essa  tinta e qualquer outra tinta com numeração 7:

  1. Não compre essas tintas de farmácia, desbota rápido e a cor não fica 100%. 
  2. Faça hidratações antes e depois. Qualquer tinta ou tonalizante resseca.
  3. Se sua raiz estiver escura, não deixe a tinta agir por mais de 20 min.
  4. Controle a sua cor, não precisa seguir passo a passo da caixinha, se você achar que a cor já está boa, tire logo a tinta!
  5. Para tirar o tom cobre use banho de brilho grafite da keraton (máx 10 min)
Espero que tenham gostado. Beijo!

7 comentários:

  1. Bacana mto boa as dicas! vc poderia me tirar uma dúvida meu cabelo tem 7 cm de raiz que é 6.1 puxando para uma cor grafite , e o comprimento esta puxando para um louro mel já usei a 6.1 acinzentado da loreal só que sempre desbota então estou querendo usar uma tinta profissional meu objetivo é colocar um tom o mais próximo possível da raiz e pintar somente o comprimento ou fazer umas mechas , qual tom vc me indica e qual marca pega bem a cor e não danifica muito o cabelo? obs: Já fui ao salão ja descoloriram e ao invés de ficar uma cor acinzentado escuro sempre volta ao tom mél . É inutil pintar que as tintas sempre vão desbotar em tons terra , alaranjado , ou é melhor deixar crescer direto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Infelizmente as tintas desbotam mesmo, mas as profissionais demoram mais e desbotam menos. Recomendo: Majirel da Loreal, Color Perfect da Wella e Evolution da Alfaparf. Só olhando mesmo pra eu saber qual é a cor da tua raiz, mas pelo que vc ta descrevendo, acho bacana vc ver a tabela da Evolution da Alfaparf, lá tem muita variedade no louro escuro, como vc disse que é puxado pro grafite talvez o loiro escuro intenso dessa linha pareça com seu tom narutal. Pinta só o comprimento e faça banho de brilho com o mesmo tom da tinta que vc usar quando ele estiver desbotando. Aqui tem: http://www.lojasrede.com.br/tintura-creme-alfaparf-evolution-60ml-10706.aspx/p
      Beijos. Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Olá amiga meu cabelo estava castanho escuro e passei um removedor e agora ele está cobre será q se eu passar esse q vc indicou da Keaton vai pegar?

    ResponderExcluir
  3. as fotos não estão mais disponíveis, você ainda as tem? D:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...