segunda-feira, 22 de abril de 2013

O início

Olá meninas! Decidi fazer esse blog pra registrar a evolução do meu cabelo por 1 ano mais ou menos. Primeiramente, vou fazer um resumão de como era meu cabelo antes.
Bem, meu cabelo com uns 15 anos mudou de ondulado sem volume para cacheado com volume. Muito chateada e decidida a voltar ao que era antes fiz meu primeiro relaxamento, que detonou o meu cabelo. Para tratar desse outro problema a cabeleireira da época disse que eu teria que fazer escova progressiva até o cabelo ir ficando melhor. A escova tinha formol, era muito forte o cheiro e ainda ardia muiiiito o couro cabeludo. Sai dessa e comecei a fazer escova progressiva em outro lugar, mas sem formol. Deu certo. Ah, também fiz mechas. Antes meu cabelo era um castanho claro/louro escuro.

Hoje com 19 anos faço escova inteligente e mechas de 3 em 3 meses. Meu cabelo está muito loiro e com volume controlado. Porém, tive que mudar de cabeleireira porque a que eu estava acostumada a ir está com problemas de saúde. Então cai na lábia de uma que disse que faria a escova e as luzes no mesmo dia. Eu não queria, achava que ia estragar o cabelo. Mas ela garantiu que não. Acho que ela estava com pressa de pegar o dinheiro, sabe?! Cai na lábia dela e me ferrei. Minha franja (principalmente) ficou elástica e meu cabelo ficou muito ressecado. :( Corri dali e fui pra um salão caríssimo da minha cidade tentar consertar a M. Lá eles fizeram uma cauterização e cortaram meu cabelo, que estava deixando crescer. Por conta disso, trato meu cabelo sempre que lavo, ainda tenho umas pontas aqui e ali elásticas... Mas está bem melhor.
Decidi fazer esse blog pois tenho um objetivo: Deixar o cabelo cresces bonito, loiro e saudável.  Com química e coloração  sabemos que tem que cuidar muito bem pra conseguir isso. Então, todo mês postarei fotos do meu cabelo, dizendo o que eu fiz nele aquele mês e o que mudou, para que em 1 ano nós possamos ver como evoluiu e para que as meninas que estão passando pelo mesmo que eu também deixem sua opinião e exponham suas experiências e dúvidas.

Beijinhos,

Rapha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...